Nossos Princípios e Valores
A Great Wall Motor adota os seguintes valores e princípios:
Missão | Agitando o mundo com nosso GIFT |
Visão | (Green Intelligent Future Technology) |
Valores | Anticorrupção | Integridade | Ética | Respeito | Inovação |
Consciência Corporativa |
Aperfeiçoamento pouco a pouco a cada dia |
Normas |
Integridade & Justiça; Honestidade; Foco no cliente; Respeito mútuo; Melhoria contínua; Trabalho em equipe; Autorreflexão & Foco; Desafio & Inovação; Sustentabilidade; |
Integridade
A nossa forma de trabalhar: “The GREAT Way to Work”.
Ética, integridade, responsabilidade e respeito uns pelos outros e pela diversidade estão entre nossos pilares mais valiosos e devem sempre orientar todo o comportamento de nossos empregados em nossas operações diárias!
A GWM segue uma postura ética e comprometida com as leis e normas vigentes, combatendo a corrupção, proibindo o pagamento de propina e não estabelecendo ou mantendo relações comerciais com parceiros que se envolvam em práticas corruptas.
Compliance
O Compliance é o sistema usado para garantir que a GWM, seus empregados, fornecedores, terceiros e concessionários sigam as leis, regulamentos, normas e práticas éticas aplicáveis com procedimentos e medidas preventivas capazes de barrar práticas em não conformidade, e atacá-las para eliminar ou mitigar os problemas identificados.
O Compliance visa conscientizar as pessoas e fortalecer a cultura da ética e integridade em todas as nossas ações, atitudes e comportamentos, mantendo um ambiente de trabalho saudável, ajudando a proteger a reputação da empresa, prevenindo e tratando situações que podem acarretar multas regulatórias e processos judiciais, por exemplo. O Compliance, portanto, promove a redução de riscos empresariais, a melhoria contínua dos processos e procedimentos com uma visão sistêmica e evolutiva dos aprendizados práticos. Além disso, é um meio para transmitir as expectativas da liderança sobre a conduta dos seus empregados e terceiros, para cumprir a missão da GWM.
O Programa de Compliance possui como base três princípios:
- Prevenção: visa identificar, avaliar e mitigar o risco de ocorrência de atos ilícitos e indesejados.
- Detecção: contempla mecanismos capazes de, tempestivamente, identificar e interromper eventuais atos ilícitos e indesejados que porventura não tenham sido evitados pelas ações de prevenção.
- Resposta: estabelece a resposta e a penalidade aplicável a cada caso de atos ilícitos e indesejados comprovados, bem como possibilitar o aperfeiçoamento das fragilidades que originaram o respectivo ato e a recuperação de eventuais prejuízos.
Estes princípios são responsáveis por sustentar os pilares do Programa de Compliance.
Pilares do Programa de Compliance
Alta Administração e Liderança Íntegra e Comprometida
Os líderes devem ser o exemplo prático de comportamento ético, em conformidade com as expectativas de conduta da GWM, no relacionamento com os subordinados e com terceiros, sejam eles fornecedores, concessionários ou outros parceiros de negócios.
Avaliação e Gestão de Riscos de Compliance
A Avaliação e Gestão de Riscos de Compliance (verificação e monitoramento periódico) também faz parte do nosso Programa de Compliance, sendo utilizada a metodologia publicada pelo Comitee of Sponsoring Organizations - COSO.
Políticas, Procedimentos e Controles Internos Formalizados
Esperamos que todos os empregados, fornecedores e parceiros da GWM adotem os mais altos princípios éticos no exercício das suas atividades cotidianas e a contribuição para um ambiente de trabalho que possibilite o cumprimento do nosso Código de Conduta e Ética, das políticas, procedimentos, controles internos, leis e regulamentos aplicáveis.
Treinamento e Comunicação
O plano de treinamento de comunicação acompanha o crescimento da empresa, com o surgimento de novos procedimentos, assim como as peculiaridades dos nossos departamentos, inclusive com treinamentos específicos para departamentos específicos relacionados a Compliance e privacidade de dados com a finalidade de que todos entendam e assumam para si os valores da empresa.
Due Diligence de Terceiros
Solicitamos que todos os fornecedores, prestadores de serviços, concessionários, terceiros e parceiros de negócios que mantêm relações comerciais com a GWM também observem as regras e orientações do nosso Código de Conduta e Ética, além de boas práticas anticorrupção, acuracidade nos controles internos, ESG, etc.
Os nossos terceiros são selecionados por meio de critérios relacionados à reputação, qualidade, segurança, saúde financeira, custo-benefício, responsabilidade ambiental e social, dentre outros. Realizamos o monitoramento contínuo dos nossos terceiros para que durante a execução do contrato seja assegurado que os critérios buscados pela GWM continuam sendo observados.
Melhoria Contínua
Por meio do processo de melhoria contínua o Departamento de Compliance visa identificar pontos de melhorias nos processos da empresa por meio das lições aprendidas.
Resposta às Transgressões, Planos de Ações Corretivas e Medidas Disciplinares
Visando dar transparência aos processos de Compliance, a GWM está comprometida em identificar, corrigir e sanar ação indevidas, conforme aplicável.
“Acreditamos que as melhores práticas de Compliance são a pedra angular do nosso desenvolvimento sustentável.” – James Yang | CEO Américas